Contaminação: Sindserv-SJC exige testagem a profissionais do Paço

Sindserv | 15/03/2021

Foto: Reprodução/Claudio Vieira/PMSJC

O Sindserv-SJC protocolou, nesta terça-feira (8), um ofício à Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças exigindo testes de diagnósticos aos servidores do Paço Municipal e um mapa de contaminados.

O requerimento foi feito após o sindicato ter informações de que está havendo contaminação em massa por Covid-19 nas instalações do prédio público e que a prefeitura tem abafado o caso.

Com base nas denúncias, diretores do Sindserv foram na prefeitura e constataram 15 pessoas infectadas apenas no 5º andar, além de quatro servidores que foram afastados por suspeita da doença.

Denúncias constam ainda de que no 3º e 6º andares houve um contágio semelhante, que teria sido omitido pela gestão.

Diante do exposto, o sindicato exige medidas de contenção seguindo normas e protocolos para enfrentamento do coronavírus e a garantia de transparência quanto às informações sobre o número de pessoas contaminadas ou que aguardam resultados de exames.

É inaceitável essa postura do prefeito Felicio Ramuth, que desde o início da pandemia tem negado preservar a vida do trabalhador e preferido manter uma política baseada apenas em interesses econômicos e políticos.