Após pressão do Sindserv-SJC, prefeitura informa número de contaminados no Paço

Sindserv | 15/03/2021

Depois de o Sindserv-SJC receber denúncias de contaminação em massa por coronavírus no Paço Municipal, a prefeitura informou que 26 pessoas foram afastadas por conta da doença entre 23 de março e 31 de agosto deste ano.

Disse ainda que dos aproximadamente 8.800 funcionários da prefeitura (efetivos, comissionados, celetistas e com prazo determinado), 324 trabalhadores foram afastados no mesmo período por conta da doença.


A equipe do prefeito Felicio Ramuth destacou também que tem atuado para "proteger e garantir a segurança dos servidores", com limpeza de prédios públicos.


Sabemos que não existe protocolo sanitário capaz de barrar o avanço da doença, além do isolamento social. Por isso, o Sindserv-SJC tem colocado em pauta o trabalho remoto em casa, testagem a todos os servidores e equipamentos de proteção de qualidade e em quantidades suficientes.


É importar ressaltar também que frequentemente --e até a última semana-- recebemos relatos e denúncias de novas contaminações pelos próprios trabalhadores, ou seja, esse número apresentado pela prefeitura pode ser ainda maior.

PARCEIROS