Informe sobre a reunião entre o sindicato e a secretária de administração da prefeitura

Diretoria Colegiada | 22/06/2022

No eixo prioritário , iniciamos a pauta com a reivindicação de aumento real , já com a resposta   imediata da administração que a questão está judicializada pelo impasse no entendimento da aplicação da lei 173/2020 proposta pelo governo federal.

Para a prefeitura esse tempo foi descartado e para nós os servidores municipais deve ser considerado , no entendimento do sindicato a lei do gatilho é anterior a 173/2020 e não se encaixa na determinação do governo federal que na vigência da lei suspendeu concursos , proibiu reajustes salariais e permitiu o parcelamento das dividas do município e parcelamento de dívida com IPSM .

Aguardamos o julgamento do recurso pelo supremo tribunal federal.

1 - Tabela de desconto do Vale de Alimentação e Refeição - aumento da faixa de isenção do desconto. A reinvindicação foi a supressão da tabela de desconto , na negociação a administração se comprometeu a apresentar uma proposta entre 7 a 10 dias para aumento da faixa de isenção do pagamento da tabela de descontos .

2 - Revisão do piso salarial por função -  Reivindicamos a aplicação do piso nacional prevista na constituição federal lei 3999/61 que trata do piso dos médicos , odontológos e respectivos auxiliares. A secretaria de administração se comprometeu a avaliar a questão e responder na próxima reunião.

3 - Plano de novo de carreira

O secretário de administração solicitou apresentação de demandas pontuais e a diretoria do sindicato apresentará na próxima reunião .

3 - Bolsa de Estudo - possibilidade de estabelecer que valores não utilizados no ano sejam acumulados para próximos exercícios, elaboração de uma cartilha sobre as regras de uso, possibilidade de aprimorar a gestão/concessão de bolsas.

4 - Melhoria nas condições de trabalho

O secretário solicitou envio de reivindicações específicas e pontuais que serão enviadas prontamente para a secretária de administração sempre que verificadas pela diretoria do sindicato.

5 - Extensão do subsídio do convênio médico / odontológico .

O auxílio saúde médico contemplará o auxílio odontológico, nessa tratativa o servidor poderá utilizar o seu auxílio saúde para custear o convênio odontológico.

6 - Será verificado sobre a possibilidade de fala do sindicato no Horário de trabalho coletivo pelos diretores do sindicato , em tratativa para a  próxima reunião.

7 -  Para a próxima reunião será apresentado as reinvindicações dos secretários de escola e administrativos escolares.

Negociação dos dias parados  (2 dias), o Secretario reiterou as decisões judiciais ocorridas,  e no tocante à questão de retirada das faltas  do prontuário dos servidores da educação e saúde ficou definido a continuidade da discussão para a próxima reunião.