Atenção Servidores

Daniel Fernandes | 01/04/2022

A partir da próxima quinta-feira (07/04) o projeto da reforma entra na pauta com o caráter de sobrestamento, ou seja, interrompe o desenvolvimento das demais pautas. É bom lembrar que o PLC 3 tem o prazo de 45 dias para ser votado. Como o PLC 3/2022 entrou na pauta em 17/02, na próxima quinta-feira o projeto já terá completado os 45 dias corridos. Com isso, caso o projeto seja adiado novamente trava a sessão para qualquer outra discussão de projeto que esteja na pauta. O cenário atual é o seguinte: Ontem o projeto da reforma não seria aprovado, o governo não tinha maioria. 

Independentemente do resultado da votação que acontecer no PLC 3, há ainda o Projeto de emenda à lei orgânica (PELOM 01/2022) que necessita de maioria qualificada para ser aprovado, ou seja, no mínimo 14 votos para ser aprovado e com votação nominal e em dois turnos.

Importante termos clareza que o PLC 03 perde sua eficácia caso o PELOM seja rejeitado.

Agora nossa tarefa é mobilizar ainda mais os servidores para comparecerem na câmara na próxima quinta-feira e redobrar as comissões para visitar os vereadores nas suas bases principalmente daqueles que podemos virar os votos são eles: Renato Santiago, Milton Vieira, Marcelo Garcia, Dr Elton, Fabião Zagueiro.

Nossa luta contra o projeto da reforma está chegando em sua fase decisiva agora é a hora de aumentar a pressão é definitivamente enterrar esse projeto da reforma cruel do Felício que hoje deixa a prefeitura e vai ficar entrar para a história como o prefeito que mais atacou os servidores. Não fez a reposição salarial, mandou o pior projeto de reforma da previdência do país e não pagou os aportes devidos ao instituto. 

Segue a lista de votação de ontem

 11 que votaram a favor do adiamento da votação do projeto de reforma 

favorável

Antigos: Lino Bispo, Juvenil Silvério, Robertinho da Padaria, Marcão da Academia, Roberto do Eleven, José Luiz.

Novos que mudaram de lado: Rafael Pascucci, Marcelo Garcia, Fabiao Zagueiro, Milton Vieira, Renato Santiago

 10 que votaram contra o adiamento da votação do projeto de reforma 

Contrários: Amélia, Juliana, Dulce Rita, Elton, José Claudio, Walter Hayashi, Júnior da Fármacia, Fernando Petiti, Thomaz, Roberto Chagas


 Professor Daniel Fernandes- Sindserv

PARCEIROS