Vereadores da base governista barram projeto de revogação dos 14%

Imprensa | 19/09/2023

Na calada da noite, os vereadores da base governista, Rafael Pascucci (PTB) e Juvenil Silvério (PSD), rejeitaram o PL 13/23, que visava cancelar o desconto de 14% nas aposentadorias dos servidores. Essa atitude foi realizada sem qualquer diálogo com a categoria, demonstrando desprezo e indiferença por esses trabalhadores que dedicaram suas vidas ao serviço público. O confisco tem causado sérias dificuldades para os aposentados, que agora enfrentam problemas para comprar alimentos e remédios.

A luta continua
Apesar do arquivamento do projeto na Câmara, o sindicato, juntamente com os servidores e vereadores que apoiam a causa, não desistirá. A batalha continua nos âmbitos Executivo, Legislativo e Judiciário. Na próxima reunião com a prefeitura, que ainda não possui data definida, o sindicato apresentará novos dados técnicos que comprovam a viabilidade do fim do desconto de 14%.
Não há desculpas! É hora de revogar os 14% imediatamente!