SJC tem um dos piores salários para professores no Estado de SP

Jéssica Marques | 03/12/2021

São José dos Campos já foi referência no que se refere à carreira dos profissionais da Educação, mas essa realidade, que vive no imaginário de Felício Ramuth e Jhonis Santos, secretário de Educação, não existe mais. Ao contrário, o que os professores, agentes educadores e demais profissionais da Educação vivenciam hoje é a extrema precarização das carreiras, com salários baixos, pouquíssimas possibilidades de avanço funcional, duplas e triplas jornadas de trabalho e assédio. 

A situação ficou ruim assim diante a aprovação dos novos planos de carreira, tanto do funcionalismo em geral, quanto do magistério, que funcionam com a mesma lógica: destruir o serviço público atacando as condições de trabalho dos servidores, usando a suposta “economia” com gastos eleitoreiros dos prefeitos de plantão, deixando os professores e professoras às minguas. 

Diante dessa realidade, não só denunciamos a situação de precariedade dos salários, mas também reivindicamos a revisão dos planos novos de carreira, a garantia de direitos como o gatilho salarial e o abono do fundeb para todos os profissionais da Educação.

PARCEIROS