Sindserv fará vigília na Câmara contra fracionamento de férias de professores

Adm | 08/01/2021
O Sindserv-SJC estará em vigília na sessão de Câmara desta quinta-feira (17/12), às 10h, para expressar aos vereadores a indignação do sindicato e da categoria diante do projeto de fracionamento das férias de professores.
Aqueles que não puderem participar, podem enviar uma foto para o sindicato pelas redes sociais manifestando opinião contrária ao projeto.
Não vamos nos calar diante de mais uma investida de Felicio contra os servidores e servidoras!

Entenda o caso
O governo Felicio propôs o fracionamento das férias de janeiro dos professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de São José dos Campos. A proposta prevê a divisão do período em duas partes, sendo 15 dias em janeiro e 15 em julho. Para ser aprovado, o projeto de lei precisará passar pela Câmara Municipal e receber aprovação da maioria dos vereadores.

É inadmissível que sem nem ao menos consultar os educadores e educadoras da rede, o prefeito proponha um projeto que altera radicalmente as condições de trabalho de tantos profissionais. Sabe-se que não há justificativa pedagógica plausível para tal mudança, que acarretará na precarização da condições de trabalho na educação.