Sindicato exige testes a profissionais da educação de escola em São José

Sindserv | 11/05/2021
O Sindserv-SJC protocolou, nesta segunda-feira (10), na prefeitura um ofício exigindo que os profissionais da EMEF. Antônio Palma Sobrinho sejam vacinados contra o coronavírus o quanto antes.

A unidade tem vários casos de Covid-19 confirmados, incluindo a diretora da escola, e nenhum protocolo foi adotado pela gestão municipal.

O ideal era que todos os profissionais da unidade recebessem o imunizante independente se testaram positivo ou não para a doença. A medida garantiria a saúde dos profissionais, estudantes e de toda a comunidade.

Até  ontem, o sindicato contabiliza mais de 170 casos de coronavírus nas escolas municipais, entre suspeitos e confirmados.

É essencial que a prefeitura priorize a saúde da categoria e dos alunos e assegure medidas efetivas que possam evitar, de fato, a transmissão da doença.

O Sindserv-SJC continuará a monitorar e a exigir medidas da administração em defesa dos trabalhadores.