Servidores municipais e o desafio de enfrentar o pior governo de todos os tempos

Flávio Aparecido da Silva Júnior | 03/12/2021

Nós os servidores municipais de São José dos Campos enfrentamos o maior desafio de todos os tempos, jamais imaginado no pior dos cenários políticos e econômicos no Brasil. O governo federal de Bolsonaro e Paulo Guedes colocou a conta da pandemia nas costas dos servidores públicos municipais congelando nossos vencimentos até 31 de dezembro de 2021. O índice INPC Fipe ultrapassou 17% nesse período retirando o poder de compra dos trabalhadores que durante a pandemia não pararam de trabalhar nenhum dia por que o serviço público é essencial. Nosso sindicato ingressou na justiça para garantir que no término da vigência da lei 173/2020 nosso  tempo de serviço seja contado para fins de plano de carreira e também seja garantido a reposição salarial do período integralmente , uma vez que é garantido por lei municipal fruto de acordo coletivo entre o sindicato e a prefeitura de São José dos Campos promulgada em 1995 nunca desrespeitada antes por nenhum governo. Em batalhas judiciais incansavelmente temos garantido nossos direitos através da justiça , ACET, sexta parte , horas extras, ATS, plano de carreira, insalubridade, vale alimentação , gatilho salarial , vantagem pessoal, contagem do tempo no término da vigência da lei 173/2020 que tirou dos trabalhadores o poder de compra em frente a um país desgovernado sem  controle da inflação  sobre itens de cesta básica e de primeira necessidade na mesa de todos os brasileiros e brasileiras.
É necessário se conscientizar para reagir!