Servidora com gravidez de risco consegue trabalho remoto após ir à Justiça

Sindserv | 20/04/2021
Uma servidora que está com gravidez de risco só conseguiu garantir o trabalho remoto depois de entrar na Justiça contra a Prefeitura de São José dos Campos.

Mesmo após comprovar pela Medicina do Trabalho que estava sob alto risco, o negacionismo do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) a impediu de trabalhar a distância. A Justiça, contudo, garantiu a servidora o direito legal de exercer o trabalho home office.

No Brasil, mortes por Covid-19 entre gestantes e puérperas representam 77% dos óbitos de mulheres nessas condições em relação a todo o mundo.

O Sindserv-SJC condena com veemência a postura da prefeitura que, atualmente, na teoria, só oferece afastamento através de férias ou licença sem vencimentos, desprezando e desfavorecendo totalmente o servidor.

Por isso, todas as servidoras que estiverem nessas condições ou os demais trabalhadores que têm algum tipo de comorbidade, e que não conseguem o afastamento ou o trabalho remoto, devem entrar em contato com o sindicato para que seja aberta uma ação judicial contra a administração.

Afastamento para gestantes e servidores com comorbidades deve ser garantido! Não aceite o não da prefeitura! Vidas em primeiro lugar!


PARCEIROS