Professor da Rede Municipal morre após contrair coronavírus em São José

Sindserv | 06/03/2021

É com muito pesar que o Sindserv-SJC informa o falecimento do professor Tadeu Machado, vítima de Covid-19.

Tadeu dava aula de matemática na EMEF Prof. Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães.

Machado era de Santa Isabel e o sepultamento de seu corpo aconteceu na manhã deste sábado (6). Ele deixa a esposa e filhos.

Casos de Covid-19 nas escolas

Após o retorno das aulas presenciais, o Sindserv-SJC já registra mais de 44 casos de contaminações por coronavírus entre os profissionais da educação e alunos.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo sindicato, na última quarta-feira, havia 20 professores com coronavírus, 10 alunos contaminados, três casos positivos entre os profissionais e outros 11 casos suspeitos.

O balanço é feito com base em denúncia dos próprios trabalhadores da categoria, que enviam informações para o sindicato por mensagem ou e-mail.

Descaso na Educação

Desde o início do retorno presencial das aulas, que aconteceu no dia 8 de fevereiro, o Sindserv-SJC manifesta sua preocupação com os profissionais da educação, alunos e toda a população ao risco de disseminação e contaminação de coronavírus.

Infelizmente, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) tem sido negligente e tratado toda a categoria com descaso, ao colocar os profissionais e alunos nas escolas sem nenhum planejamento e diálogo.

A política do silenciamento por parte do governo tem predominando nas escolas e muitos profissionais estão sendo amedrontados ao expor os casos de contaminação.

O sindicato não irá tolerar essa postura e vai utilizar de todas as medidas para interromper o genocídio que vem sendo normalizado.

Mobilização

O Sindserv-SJC convoca toda a categoria para um ato simbólico em solidariedade ao professor Tadeu, mas também a todos os profissionais da educação que estão sendo expostos à contaminação e sofrendo as
consequências causadas pelo desgoverno do prefeito Felicio Ramuth.

O ato acontecerá nesta segunda-feira (8), em frente ao Paço Municipal, às 11h30. Respeitando o distanciamento, o sindicato irá manifestar sua indignação de toda esta situação.

Os profissionais da educação também estão convidados para manifestarem, cada um em sua escola, utilizando cartazes com dizeres  "#TadeuPresente" e "#EscolasFechadasVidasPreservadas". Fotos podem ser enviadas para o sindicato através das redes sociais ou por whatsapp (12 98705-4907).