Prefeitura impõe sábado letivo aos profissionais da educação em meio à fase emergencial

Sindserv | 26/03/2021

Foto: Reprodução/PMSJC

A equipe do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) vai obrigar os profissionais da educação a irem às escolas da Rede Municipal aos sábados. Pelo calendário escolar, os profissionais terão até o fim do ano mais quatro sábados letivos – para completar os 200 dias letivos no ano são necessários cinco sábados.

A determinação, expedida pelo secretário de educação e cidadania, Jhonis Rodrigues, vem ao encontro com a atual postura política de Ramuth para o enfrentamento da Covid-19. É de conhecimento de toda a categoria o descaso da gestão Felicio com os profissionais da educação. Estes, que foram submetidos ao extremo risco de contaminação com o retorno das aulas presenciais, agora terão que se expor ainda mais.

Assim como o sábado letivo, as aulas presenciais e todo o trabalho que hoje é realizado nas escolas, poderia ser feito de forma remota para preservar a vida e a saúde de todos. Enquanto a fase emergencial impõe restrições de circulação mais rígidas, o prefeito e sua equipe priorizam a retomada das atividades sem, ao mesmo, ofertar vacina aos servidores.

Mais de 100 casos de coronavírus, suspeitos e confirmados, já foram registrados nas escolas, conforme denunciam ao Sindserv-SJC os profissionais da educação, e dois professores e uma cozinheira já perderam suas vidas para a doença na cidade. Até quando a política negacionista de Felicio Ramuth será colocada acima da vida dos trabalhadores e da população? Basta de mortes e contaminações na educação!