Mobilização: não ao fracionamento das férias!

Adm | 08/01/2021
O governo Felicio propôs o fracionamento das férias de janeiro dos professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de São José dos Campos. A proposta prevê a divisão do período em duas partes, sendo 15 dias em janeiro e 15 em julho. Para ser aprovado, o projeto de lei precisará passar pela Câmara Municipal.
É inadmissível que sem nem ao menos consultar os educadores e educadoras da rede, o prefeito proponha um projeto que altera radicalmente as condições de trabalho de tantos profissionais. Sabe-se que não há justificativa pedagógica plausível para tal mudança, que acarretará na precarização da condições de trabalho na educação.
O sindicato é expressamente contrário a este projeto e continuará a exigir que as férias sejam garantidas de forma integral. É o mínimo diante da situação da educação no município, onde os professores enfrentam duplas e triplas jornadas de trabalho, baixos salários e assédio.
Convocamos a todos os professores e professoras e demais profissionais da educação para um ato em frente à Câmara Municipal, na próxima quinta-feira (17/12), às 17h, dia em que o projeto pode ser votado.

PARCEIROS