Mesmo com toque de recolher, professores do EJA trabalham até as 22h

Sindserv | 16/03/2021

Embora o governo estadual tenha decretado a fase emergencial, com medidas mais rígidas e toque de recolher às 20h para tentar conter o avanço da Covid-19, os profissionais da educação que trabalham nas escolas do EJA (Educação para Jovens e Adultos) permanecem com o expediente normal e saem às 22h45. 


O governo Felicio Ramuth (PSDB) já se mostrou negligente e alinhado à política de Jair Bolsonaro (sem partido). Mas o que não era esperado, pelo menos para a Educação Municipal, é que as aulas permaneceriam mesmo após o endurecimento de restrições impostas pelo estado. 


Em um cenário onde há mais de 90 casos registrados nas escolas municipais, conforme balanço divulgado pelo Sindserv-SJC com base em denúncias de servidores, ocupação de leitos de UTI que superam 80% e um estado de colapso na saúde, não é tolerável que os profissionais da educação sejam submetidos a estas condições. 


Aos trabalhadores que estão em atividade pelo EJA, o Sindserv-SJC reforça que fará um ofício a ser enviado para a SEC (Secretaria Educação e Cidadania) exigindo uma postura mais rígida e que seja a favor destes trabalhadores. 


Vale ressaltar que o sindicato também entrou com ação na Justiça pedindo pelo trabalho remoto de toda a categoria da Educação Municipal.

PARCEIROS