Gatilho integral, já! Reforma não!

Jéssica Marques | 25/02/2022

Quinta-feira (24) realizamos um vitorioso ato e assembleia na Câmara Municipal. A participação da categoria demonstrou que a nossa luta está se fortalecendo, juntamente com a indignação perante os ataques do governo Felicio Ramuth e Anderson Farias.

O prefeito aumentou o nosso descontentamento quando protocolou essa nefasta reforma da previdência para ser votada em rito de urgência na Câmara, justamente no momento em que já estávamos mobilizados em defesa do reajuste salarial. Fica nítida a sua política para o serviço público municipal: tirar de nós até o que é o básico para a nossa sobrevivência.

Só no ano de 2021, Felicio deixou de repassar ao Instituto 192 milhões de reais, fora as milhares de prestações que deve ao IPSM dos empréstimos que fez ao longo do tempo. O prefeito quer aprovar rapidamente a reforma da previdência para depois renegociar ou ser anistiado do que deve ao instituto. Não aceitaremos os ataques de um Prefeito caloteiro que quer transformar o IPSM em um banco privado de seu governo pra construir obras eleitoreiras e desnecessárias. O IPSM é nosso!

O adiamento da votação do projeto da reforma foi uma vitória, ganhamos tempo para fazer o que a Prefeitura não faz: mostrar para a categoria o que essa reforma representará na vida de cada um e construir a mobilização em defesa do reajuste e de nossas aposentadorias.

Felicio Ramuth, Anderson Farias, Robertinho da Padaria e os vereadores da bancada governista já estão sentindo nosso peso e vão sentir ainda mais a nossa força! Felicio quer ser governador, mas é incapaz de dialogar com a categoria? Dia 03 tem ato na Câmara e dia 10 é paralisação!

Quem não pode com a formiga, não atiça o formigueiro! Nenhum direito a menos! Gatilho integral, já! Reforma não!

Autor da imagem: Danilo Ferrara