Fundhas disponibiliza repelente elétrico, após denúncia do sindicato

Sindserv | 05/02/2021

Após o Sindserv-SJC denunciar a falta de repelentes nas unidades da Fundhas, a instituição disponibilizou na última semana os aparelhos para a eliminação de pernilongos.

Para o sindicato, o local e as condições de trabalho são essenciais para a saúde laboral  e segurança do empregado, mas o atual cenário mundial e local estão de mãos dadas. Nos banheiros e área interna do refeitório ainda não há recipientes com álcool em gel. As maçanetas, interruptores, mesas e estações de trabalho não são higienizadas com a regularidade prevista no protocolo e orientação  da Secretaria de Saúde de São Paulo e nem há acompanhamento do processo de higienização.

São José dos Campos estava na fase vermelha do Plano SP desde o último dia 18 de janeiro. O sistema de saúde está um colapso e diversos funcionários da Fundhas e de outras repartições municipais estão afastados por suspeita de coronavírus. A tragédia já foi anunciada e por isso é importante que todos façam a sua parte!

Juntos pela saúde!