Estado prorroga fase emergencial até 11 de abril

Sindserv | 26/03/2021



O governo de São Paulo prorrogou a fase emergencial, mais restritiva do que a fase vermelha, até o próximo dia 11 de abril. Inicialmente, a medida valeria até o dia 30 deste mês. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) durante coletiva de imprensa.


Na fase emergencial, todos os serviços não essenciais ficam fechados e há uma espécie de toque de recolher a partir das 20h.


As escolas estaduais ficam abertas apenas para apoio, como fornecimento de merenda, e todas as atividades esportivas, incluindo campeonatos de futebol sem torcida, continuam suspensas.


A ampliação do período, inicialmente previsto para 15 dias, já era considerada pelo governo paulista. Com o anúncio, serão 26 dias com todo o estado na fase emergencial, depois de nove dias já na fase vermelha.


São Paulo passa pelo pior momento da pandemia desde março do ano passado. Entre ontem e hoje, o estado registrou recordes de mortes ao alcançar 1.193 óbitos e já ultrapassou a marca de 70 mil mortes por causa da Covid-19. O índice de ocupação de UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) está em 91,6%.

PARCEIROS