Estado anuncia início da vacinação de professores e policiais em abril

Sindserv | 24/03/2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (24) que a vacinação de professores e profissionais de segurança terá início em abril.


De acordo com o pronunciamento, feito durante coletiva de imprensa, o governador informou que aos profissionais de segurança, como policias civis, militares, guardas civis municipais, dentre outros, a imunização começará em 5 de abril. Já para os professores, da rede pública e privada, e que inclui os professores municipais, a partir do dia 12 do mesmo mês.


Ainda de acordo com o anúncio, serão imunizados 350 mil professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que trabalham nas escolas das redes municipais, estadual e privada do Estado.


Aos trabalhadores do setor de segurança, serão cerca de 180 mil vacinas para  agentes ativos da Polícia Militar, Civil, Científica e de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as guardas civis e metropolitanas.


Educação


Quem pode se vacinar?


Profissionais da educação (professores, inspetores, diretores de escola, etc) com mais de 47 anos, que sejam atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares


Quando?


A partir de 12 de abril, com prioridade para os profissionais da educação básica


Quantas vacinas serão aplicadas?


A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação


Segurança pública


Quem pode se vacinar?


Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da policia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais.


Quando?


A partir de 5 de abril


Quantas vacinas serão aplicadas?


A expectativa é vacinar 180 mil profissionais da segurança

PARCEIROS