Direção do sindicato age em defesa de servidores da saúde

Sindserv | 09/04/2021
Com a pandemia causada pelo coronavírus nós, os trabalhadores dos serviços essenciais, sentimos na pele o descaso e o desamparo da prefeitura em relação à preservação da saúde e condições de trabalho.

Recorremos à Justiça para garantir testagens de Covid-19, uma vez que enfrentamos um governo que defendeu publicamente a imunidade de rebanho. Exigimos também pelo poder judiciário a garantia de afastamento de servidores portadores de comorbidades, já que a prefeitura nega o afastamento e essa reivindicação.

Garantimos ainda na Justiça, a determinação para que fosse comprovado o fornecimento de EPI’s e testagens aos trabalhadores na linha de frente. Fizemos denúncias de todas as unidades que tiveram casos de contaminações no Ministério Público e nos deparamos com a inércia da Justiça em socorrer os servidores que arriscam suas vidas na linha de frente no combate ao coronavírus.

O cerceamento de direitos, como folgar e tirar férias, somados ao assédio moral que é crime, e o congelamento salarial, é o reconhecimento do governo ao trabalho de excelência oferecido pelos servidores municipais de São José dos Campos: a população da cidade.

O Sindicato dos Servidores Municipais segue na luta para garantir todos nossos direitos e condições dignas de garantia de saúde e segurança no trabalho. Por mais vacinas, equipamentos de segurança suficientes e de qualidade e respeito!