Sindicato conquista pagamento de adicional de insalubridade aos agentes comunitários e de combate a endemias

Flávio Aparecido da Silva Júnior | 14/07/2022

Depois de muita luta o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Campos –SINDSERV – conseguiu que a Justiça do Trabalho obrigasse a Prefeitura de São José dos Campos a pagar o adicional de insalubridade sobre o salário base e não sobre o salário mínimo.

O SINDSERV entrou com a ação coletiva na Justiça do Trabalho em 2020 requerendo que a prefeitura ao invés de pagar o adicional de insalubridade sobre o salário mínimo, pagasse sobre o salário base que sempre foi maior que o salário mínimo.

Assim, com a sentença favorável ao SINDSERV a prefeitura de São José dos Campos começou a pagar o adicional de insalubridade de todos os agentes a partir do mês de maio de 2022.

Agora, com a correção em folha do pagamento do adicional de insalubridade a partir de maio de 2022 todos os agentes que tinham vínculo trabalhista coma a prefeitura TEM DIREITO AO RECEBIMENTO DOS VALORES ATRASADOS desde 2015, para isso é preciso procurar o SINDSERV para dar entrada no seu pedido judicial de pagamento dos atrasados.

Trabalhador, não abra mão do seu direito de receber os valores atrasados, por isso, procure o SINDSERV para dar entrada no seu pedido judicial de liquidação de sentença onde será calculado o direito que cada trabalhador tem para receber da prefeitura de São José dos Campos, com os seguintes documentos.

- Cópia RG, CPF, ou CNH

- Ficha Financeira de 2015 em diante

- Carteira de Trabalho (páginas da foto, qualificação e contrato de trabalho);

- 03 últimos demonstrativos de pagamento

- Comprovante de endereço atualizado com CEP

SINDSERV, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.