Adeus Bolsonaro! Nunca mais!

Flavio Aparecido da Silva Jr | 21/11/2022

Está chegando ao fim o desastroso governo Bolsonaro Guedes, contra os servidores públicos e todos os outros trabalhadores do Brasil!

Ufa! Conseguimos nos mobilizar e retirar do comando do país o mentor da pior reforma da previdência, que (meteu a mão) confiscou o salário dos aposentados que ganham menos do que o teto da previdência. Este governo foi autor da famigerada Lei Complementar 173/2020 que impediu reposição, reajustes, adequação e aumento (escolha o nome que quiser) dos vencimentos salariais. Durante a sua vigência deu-nos uma “granada junto com o abraço” (segundo Guedes) de presente aos servidores públicos. Como isso não fosse o suficiente, esta mesma lei congelou os adicionais de tempo de serviço e planos de carreira da categoria.

Bolsonaro colocou a vida dos trabalhadores em risco, quando tripudiou sobre o uso de máscaras, e atrasou a compra das vacinas. Ficamos sem dinheiro para a compra de EPIs e para garantir a segurança no trabalho. O único objetivo da lei da pandemia foi “abrir a porteira” para as terceirizações (sem licitação), sucateamento dos serviços públicos e ferir o direito constitucional de reposição do poder de compra dos servidores públicos durante a pandemia.

Fizemos paralisações para chamar a atenção do judiciário sobre nosso direito de reposição salarial, que jamais foi desrespeitado por nenhum governo, mesmo assim a decisão favorável ao governo federal prevaleceu, uma grande parcela dos trabalhadores ficou sem nada durante a vigência da famigerada Lei 173/2020.

A conta é alta e estamos pagando.

Isto não nos impedirá e continuaremos a luta para reconquistarmos nossos direitos!

Saldo de despedida:

1- Reforma da previdência 14 %, sacrificou ainda mais os aposentados;

2- Lei Complementar 173/2020:

- Sem reajustes, sem adequação da remuneração, sem conceder inflação do período;

- Sequestro da contagem de tempo para fins de adicionais de tempo de serviço, plano de carreira e mudanças de referência.

3- PEC 32, por ora, escapamos dessa, que alívio! A dupla Bolsonaro Guedes não teve tempo de continuar com mais esse ataque sobre nós;

4- Fake News! Bolsonaro causou inveja nos amantes de mentiras no mundo inteiro;

5- Se apropriou dos símbolos (bandeira nacional, camisa da seleção, dentre outros) da nossa tão amada nação brasileira. Estimulou o racismo, ódio, xenofobia, desrespeito as mulheres e atitudes antidemocráticas e ainda convenceu seus admiradores a atacar as instituições, colocando em risco a própria democracia, por exemplo, jogou a culpa de seus próprios erros no STF.

Bolsonaro não vai deixar saudades, ele provocou muita destruição, teremos que nos desdobrar para limpar toda essa sujeira!

Adeus Bolsonaro, até nunca mais!

Flavio Aparecido da Silva Jr

Diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos