2022 começou

Imprensa | 05/01/2022

O ano de 2021 foi difícil para todos os brasileiros: o segundo ano no enfrentamento da pandemia sob o desgoverno de Bolsonaro. 

Nós, os servidores municipais de São José dos Campos, enfrentamos o maior desafio de todos os tempos com o país afundado em uma profunda crise, o governo federal de Bolsonaro e Paulo Guedes colocaram a conta da pandemia nas costas dos servidores públicos municipais, congelando nossos vencimentos até 31 de dezembro de 2021.

O INPC Fipe ultrapassou 17% nesse período retirando o poder de compra dos trabalhadores, que durante a pandemia não pararam de trabalhar nenhum dia porque o serviço público é essencial. 

Nosso sindicato lutou muito e ingressou na justiça para garantir que no término da vigência da lei 173/2020 nosso tempo de serviço seja contado para fins de plano de carreira e seja garantida a reposição salarial do período integralmente. 

Isso é garantido por lei municipal, fruto de acordo coletivo entre o sindicato e a prefeitura de São José dos Campos promulgada em 1995 e nunca foi desrespeitada antes por nenhum governo. 

Em outras batalhas judiciais temos garantido nossos direitos: ACET, sexta parte, horas extras, ATS, plano de carreira, insalubridade, vale alimentação, gatilho salarial, vantagem pessoal, contagem do tempo no término da vigência da lei 173/2020.

Começamos 2022 reformando a sede da nossa entidade para melhor atender os associados, estamos trabalhando e muito!

Fique de olho nas nossas publicações, compartilhe e nos envie suas denúncias através do nosso site

PARCEIROS