ACE e ACS participam de Sessão de Câmara

Publicado em Saúde

ovale SaúdeAgentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) participaram da Sessão de Câmara desta quinta-feira (28/11) para cobrar o Subsídio para Planos de Saúde.

Veja fotos!

A prefeitura deixou os Agentes de Saúde de fora do benefício, que oferece um auxílio de até R$ 150,00 na contratação de Planos de Saúde e foi uma importante conquista do Sindicato em 2013.

Atualmente o benefício abrange Servidores efetivos da Prefeitura, Câmara Municipal, Fundhas, Fundação Cultural e também comissionados. Desde o início o Sindicato reivindica que o subsídio fosse também estendido aos Agentes, mas a prefeitura ignorou esses profissionais, que trabalham de baixo de sol forte e representam um importante elo entre serviço público e a população.

Hoje São José tem cerca de 200 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 150 Agentes de Combate a Endemias (ACE).

ACS & ACE - Unidos jamais serão vencido

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE - VITÓRIA DO SINDICATO

Publicado em Saúde

insalubridade SaúdeO Sindicato contratou um perito para desfazer o corte do Adicional de Insalubridade à profissionais da Saúde. Para felicidade dos trabalhadores, conseguimos restabelecer o benefício. Parabéns a todos. A luta continua!

Não fique só, fique sócio! Preencha a ficha aqui: http://bit.ly/2fQdttk

SindServ-SJC, Servidores em 1º lugar!

CÂMARA VOTA PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE

Publicado em Saúde

piso-salarial-ace-acs_modificado-300x136 SaúdeO Sindicato os Servidores convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de São José dos Campos para comparecerem na Sessão de Câmara desta quinta-feira, 26/06, às 17h30, no Plenário da Câmara Municipal.

O projeto que autoriza o município a repassar o novo piso de R$ 1.014,00 aos ACE/ACS será votado hoje, mas a oposição (PSDB) poderá pedir prazo de emenda e adiar o reajuste salarial dos agentes por prazo indeterminado.

O Sindicato estará presente na Sessão de Câmara, mas a participação dos ACE/ACS é de extrema importância para que os vereadores aprovem o projeto, garantindo que o piso passe imediatamente de R$830,00 para R$ 1.014,00.

Essa luta não começou hoje. Desde o ano passado que o sindicato e os agentes fizeram paralisações, protestos nas sessões de câmara e visitas aos gabinetes e secretarias da prefeitura. Conseguimos o subsídio para planos de saúde e hoje nossa luta poderá ter mais um capítulo de vitória.

Participem e avisem os colegas!