Política e Sindical

ANIVERSÁRIO DE 27 ANOS DO SINDSERV SJC

collage1-site Política e Sindicalcollage2-web Política e Sindical

O SindServ SJC completa nesta quarta-feira (21/10) 27 anos de fundação.

Parabéns a todos que fizeram parte desses 27 anos de INDEPENDÊNCIA, LUTAS e VITÓRIAS!

A atual gestão do Sindicato está no segundo mandado e segue escrevendo a história de luta dessa entidade. Conseguimos sanar as finanças e consequentemente atender melhor aos servidores. Garantimos a efetividade da Diretoria Colegiada e colocamos a entidade na posição de um Sindicato responsável, combativo, independente e compromissado com a ética.

Conheça mais detalhes dessa história e reveja fotos antigas: http://www.sindserv.org.br/site/index.php/o-sindicato/historia

Foi pensando no Servidor Municipal em 1º lugar, que a diretoria atual do SindServ SJC conquistou muito nesses dois mandatos, confira:

• Mesmo com ameaças da Prefeitura e da Câmara, o Sindicato garantiu o pagamento de três gatilhos entre 2014 e 2015, totalizando 15% de reajuste salarial em plena crise econômica. Esse valor é considerado um dos maiores reajustes para servidores públicos em todo Brasil;
• Ampliação das datas de pagamento do triênio de duas para quatro vezes ao ano: janeiro ,abril, julho e outubro;
• Reajuste da tabela de desconto do tíquete de acordo com o Gatilho de 5%;
• Reajuste da tabela do Subsídio para Planos de Saúde de acordo com Gatilho de 5%;
• Isenção de desconto do tíquete na segunda faixa da tabela salarial, que vai de R$ 1.199,03 a 1.498,75;
• Subsídio para Planos de Saúde para todo funcionalismo;
• Piso Salarial de R$ 1.014,00 e extensão do Subsídio Saúde aos ACE/ACS;
• Incorporação do HTC e um terço da jornada dos professores fora da sala de aula;
• Aumento de 13,3% no tíquete;
• Retirada do projeto de Banco de Horas;
• Mesa permanente de negociação;
• Anistia da greve de 2011;
• Folga abonada e redução do desconto do Tíquete na Fundhas;
• Defesa do IPSM quando tentaram vincular nosso Instituto às PPPs;
• Redação da jornada de trabalho para 30H sem redução de salário para Enfermagem e Assistentes Sociais;
• Atendimento jurídico eficiente, ético e transparente;
• Reforma da sede social do Sindicato, com abertura de um salão de festa exclusivo para realização de festas particulares dos sócios;
• Reforma do Salão de Beleza e contratação de novos serviços como podologia, depilação, etc;
• Novos canais de comunicação: Whatsapp, Facebook, Instagram, Skype, entre outros;
• Festas de grande porte todos os anos, do jeito que o Servidor merece;
• Excursões e eventos especiais para aposentados;

Em 2016 temos muitos desafios e contamos com o apoio dos Servidores para juntos conquistarmos:

• Pousada do Sindicato no litoral, exclusiva para sócios e seus familiares;
• Redução de jornada para 6h diárias para todos servidores da Prefeitura, Câmara e Fundhas;
• Aumento real de salário;
• Aumento de Vale Alimentação/Refeição acima da inflação;
• Revisão do Novos Planos de Carreira;
• Revisão da tabela do desconto do Vale Alimentação/Refeição;
• Gatilho, 14 º salário e bolsa de estudo aos ACS/ACE;
• GCM: Aposentadoria Especial 25 anos; efetivação da função de Classe Distinta Inspetor / Inspetor Regional, pagamento do adicional por risco de vida sobre as horas extras, aumento RETG de 65% pra 100%, Incorporação de 100% do RETG, subir uma patente no momento em que se aposentar, entre outras;
• Fim da terceirização na Saúde e Educação;
• Limite de 24 alunos por sala;
• Melhorias no FAMME;
• Mais segurança nas unidades;
• Mais concurso público;
• Fim do assédio moral;
• Aumento do salário-base dos aposentados;
• Fortalecimento do Instituto de Previdência;
• Cesta básica para aposentados que ganham até três salários mínimos;
• Mudanças do índice do gatilho de IPC/FIPE para INPC-IBGE;
• Aumento do subsídio convênio médico;
• Revisão do piso salarial por função;
• Data-Base estabelecida em lei;
• Revisão a tabela de bolsa de estudos;
• Adicional de insalubridade;
• E muito mais...

Aumento salarial de 104% para vice-prefeito revolta Servidores

Publicado em Política e Sindical

3-bracos-cruzados Política e SindicalEm apenas um mês de trabalho, o vice-prefeito teve quase 104% de aumento salarial, enquanto os servidores públicos estão há 16 anos sem nenhum aumento real.

Naturalmente essa notícia não caiu bem entre os trabalhadores. Duas perguntas circulam pelas unidades da prefeitura:

1. Se o salário do vice estava defasado, então nós servidores públicos também teremos aumento real esse ano, já  que o nosso salário também está defasado?

2. Qual o critério da administração para um aumento dessa proporção, enquanto eles falam a todo instante em contenção de despesas?

CHAPA 1 É ELEITA PELA TERCEIRA VEZ

Publicado em Política e Sindical

A CHAPA 1 foi eleita pelos Servidores Municipais de SJC para um novo mandato no Sindicato (2016/2020). Apoiada pela CUT e FETAM-SP, a CHAPA 1 mostrou que é possível fazer uma campanha honesta, democrática e transparente.

O 2º TURNO da Eleição ocorreu nos dias 15 e 16 de dezembro e foi coordenado pela Comissão Eleitoral seguindo rigorosamente o estatuto do Sindicato.

A CATEGORIA reelegeu a CHAPA 1 com mais de 90%, e a direção do SindServ SJC terá uma grande renovação para o próximo mandato.

TIVEMOS que enfrentar de tudo nessa campanha, até violência da parte daqueles que não aceitaram a desclassificação. Mas agora é o momento de falar de coisas boas e focar na luta junto a categoria.

AGRADECEMOS a todos os Servidores ativos e aposentados que deram seu voto de confiança a essa nova diretoria. Vamos seguir com Ética e Compromisso, na defesa dos servidores, por um serviço público de qualidade.

EM 2016 temos muitos desafios e contamos com o apoio dos trabalhadores, pois somente com a participação da categoria é que teremos forças para enfrentar o que vem por aí.

OBRIGADO a todos mais uma vez.

Juntos somos fortes!

Diretoria Colegiada
SINDSERV  SJC

Chapa da CUT vence eleições dos Servidores Municipais de Lorena

Publicado em Política e Sindical

chapa-cut-lorena-face Política e SindicalA Chapa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) venceu as eleições sindicais dos Servidores Municipais de Lorena com 77% dos votos válidos. O pleito aconteceu na última sexta-feira, 17 de maio, e representa o fim de um ciclo de 24 anos da diretoria que estava à frente da entidade.

Cada vez mais forte e representativa no Vale do Paraíba, a CUT é direção dos Servidores Municipais nas cidades de São José dos Campos, Caçapava, Aparecida, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Ubatuba e Lorena.

Parabéns aos Servidores, ao Presidente Francisco Carvalho (Chiquinho) e a toda diretoria eleita, pela bela demonstração de democracia e participação.

Donizetti Aparecido de Souza (Zetão)
Secretário de Políticas Sindicais da FETAM-SP/CUT-SP