O VALE: Sem clima, Câmara de São José adia a análise de texto do IPSM

Publicado em Outros setores e secretarias

A base aliada do prefeito Felício Ramuth (PSDB) na Câmara de São José dos Campos vai segurar a votação do projeto que cria alternativa para sanar a crescente dívida da prefeitura com o IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal).

O clima de guerra em torno da proposta, enviada pelo governo tucano à Câmara, obrigou o Paço Municipal a recuar estrategicamente.

Ontem, uma comissão de servidores se reuniu com vereadores durante a sessão. Antes disso, o sindicato da categoria havia protocolado ofício na prefeitura pedindo que a votação seja adiada pelos próximos 10 dias, "tempo necessário para a realização de uma assembleia com os servidores municipais". O encontro será na quarta-feira.

O QUE VAI MUDAR.

Hoje, sempre que a receita do IPSM fica abaixo da despesa, a prefeitura precisa complementar essa diferença.

Pelo projeto enviado ao Legislativo, em rito de urgência, a administração poderá, caso o rendimento excedente da meta não for suficiente, usar dois terços do total do rendimento mensal do IPSM para pagar o aporte obrigatório.

Fonte: http://www.ovale.com.br/_conteudo/2017/09/politica/19066-sem-clima-camara-de-sao-jose-adia-a-analise-de-texto-do-ipsm.html