Nova denúncia envolve arrombamento e furto na EMEF Pinheirinho dos Palmares

pinheirinho-palmares Nova denúncia envolve arrombamento e furto na EMEF Pinheirinho dos PalmaresO Sindicato recebeu ontem uma nova denúncia de vandalismo na EMEF Pinheirinho dos Palmares. Segundo o relato, a escola foi arrombada durante o final de semana e o vigilante teve que se trancar na sala da diretoria. Itens teriam sido furtados pelos invasores, inclusive carne da cozinha. A polícia foi acionada, mas só chegou 1 hora depois do ocorrido.

Na reunião com o Sindicato, realizada segunda-feira, os representantes da Secretaria de Educação amenizaram as denúncias iniciais e omitiram o arrombamento da escola. Ainda segundo o relato que recebemos, uma equipe técnica da Secretaria compareceu na escola nesta terça (5) e realizou reunião com os decentes com discurso para abafar a situação. Coincidência ou não, a Prefeitura divulgou ontem a intenção de construir uma nova escola na região.

O Sindicato tem evidências de que o problema da violência nas escolas acontece em toda a rede, independentemente de bairro. A “culpa” por essa situação não é da comunidade, nem dos alunos, nem da direção da escola e muito menos dos professores. A culpa é 100% do poder público: Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

O Sindicato participará de uma manifestação no Centro de São José nesta quinta-feira (7) e umas das pautas do protesto é justamente a violência no serviço público. O ato acontece a partir das 10h, em frente ao Banco do Brasil, e os Servidores municipais foram chamados a participar.

SindServ-SJC, Servidores em 1º Lugar!