MEON: São José antecipa pagamento de salários e injeta R$ 9 mi na economia

Sindicato buscou garantir dinheiro para trabalhadores no Dia dos Pais

Os funcionários da prefeitura de São José dos Campos terão o pagamento dos salários do dia 15 adiantado para esta sexta-feira (11), injetando mais de R$ 9 milhões na economia local. A expectativa é que os servidores usem o valor recebido para compras e eventos do Dia dos Pais.

A decisão foi da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças após um pedido da diretoria do SindServ (Sindicato dos Servido Públicos), para viabilizar a data comemorativa aos trabalhadores da Prefeitura, Fundhas, Câmara Municipal, FCCR e aposentados.

“A ideia é que o funcionário possa comprar a lembrancinha, fazer um passeio ou apenas ir ao restaurante com o seu pai. Mas será pago apenas o adiantamento, equivalente a 40% do salário integral”, explica Donizetti Aparecido de Sousa, o Zetão, diretor do sindicato.

A Prefeitura confirmou, por meio da assessoria de Imprensa, que serão beneficiados 6.102 servidores municipais, com um montante no total de R$ 9.381.676,26.

"O Dia dos Pais não é uma data tão disputada, mas é um período que representa bastante movimentação no comércio. Quando temos uma antecipação dos salários aos servidores, realmente vem a contribuir de forma signicativa. Acredito que a partir de sexta a movimentação começa a ir de encontro com a expetactiva dos comerciantes e empresários", afirma o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) Humberto Dutra.