Vereadores aprovam aumento de 19% no salário dos secretários em São José

Vereadores da Câmara de São José dos Campos aprovaram nesta quinta-feira (8) aumento de 19% nos salários dos secretários do prefeito Felicio Ramuth. Além dos 14 secretários, terão aumento nos salários o *presidente da Fundhas*, presidente da FCCR, quatro cargos da diretoria da Urbam, cinco conselheiros administrativos e outros três conselheiros fiscais (Informações do jornal O Vale e do portal Meon).

Votaram a favor do aumento:
• Calasans Camargo (PRP);
• Cyborg (PV);
• Dr. Elton (PMDB);
• Dulce Rita (PSDB);
• Esdras Andrade (SD);
• Fernando Petiti (PSDB);
• José Dimas (PSDB);
• Maninho Cem por Cento (PTB);
• Marcão da Academia (PTB);
• Robertinho da Padaria (PPS);
• Roberto do Eleven (PRB).
• Sergio Camargo (PSDB);
• Walter Hayashi (PSC);

Votaram contra o aumento:
• Amélia Naomi (PT);
• Flávia Camargo (PRB);
• Juliana Fraga (PT);
• Lino Bispo (PR);
• Renata Paiva (PSD).
• Valdir Alvarenga (SD);
• Wagner Balieiro (PT);

O SindServ Sjc esteve presente protestando contra o aumento 270a Campanha Salarial

PROTESTO CONTRA O AUMENTO SALARIAL DOS SECRETÁRIOS

BANNER-CONTRA-AUMENTO-SECRETARIOS Campanha Salarial

É HOJE!

O SindServ-SJC convoca os Servidores Municipais e a população para uma manifestação contra o aumento salarial de 19% aos secretários da prefeitura.

O governo cogita um reajuste equivalente a quatro gatilhos para os secretários, enquanto os servidores estão sem aumento real há mais de 20 anos e com o vale alimentação desfasado. Isso é inaceitável! Ainda mais com o Brasil em crise e São José dos Campos sofrendo com o desemprego.

Atenção servidor e servidora! Não deixe de comparecer logo mais na Câmara, vamos juntos barrar esse escândalo!

PROTESTO:
Data: 08/02/2018;
Horário: a partir das 17h30;
Local: Câmara Municipal de SJC.

SindServ-SJC, 30 anos de lutas e conquistas!

SindServ na TV Band Vale sobre o aumento de 19% aos Secretários de SJC

O diretor Zetão do SindServ-SJC deu entrevista para a TV Band Vale sobre o projeto de aumento salarial de 19% aos secretários da prefeitura de São José dos Campos. A matéria foi ao ar no BAND CIDADE 2ª EDIÇÃO de 05/02/2018. Reportagem completa no link: https://youtu.be/w121IT_2WfU PROTESTO NA CÂMARA DIA 08/02 O Sindicato convoca os servidores municipais para protesto na sessão de Câmara no dia 8 de fevereiro, a partir das 17h30 contra o aumento de 19% aos secretários. Sabemos que a maioria dos vereadores faz parte da bancada governista e que só irão votar contra o aumento se houver pressão popular. Servidor e servidora, não deixe de comparecer no protesto, vamos juntos barrar esse escândalo! Mais informações: http://www.sindserv.org.br/site/index.php/noticias/campanha-salarial/527-vereadores-do-governo-querem-19-de-aumento-a-secretarios-sindicato-e-contra SindServ-SJC, 30 anos de lutas e conquistas!

Publicado por SindServ Sjc em Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vereadores do governo querem 19% de aumento para secretários. Sindicato é contra!

camara_sjc_3 Campanha Salarial

19% de aumento para os secretários e 100% de vergonha para os joseenses

Enquanto os servidores ficaram um ano e meio com salários congelados e agora tem que se contentar com míseros 5% do Gatilho, a bancada de vereadores ligadas à prefeitura tentou ontem (01/02), na calada da noite, aprovar um aumento salarial de 19% aos secretários da administração (quase 4 GATILHOS de uma vez).

A proposta pode elevar os vencimentos do primeiro escalão tucano de R$ 11.226,23 para R$ 13.369,32. A inclusão do projeto na ordem do dia foi solicitada pelo vereador José Dimas (PSDB). O aumento de 19% nos salários dos 14 secretários que compõe o governo deve voltar ao plenário já na próxima sessão, quando termina o prazo de emenda. (Informações do jornal O Vale).

SINDICATO DOS SERVIDORES NÃO ACEITA!
Curioso os vereadores da base governista e a prefeitura usarem como desculpa a falta de recursos públicos para atender as reivindicações dos servidores, mas para beneficiar seus aliados políticos não falta dinheiro. Com o Brasil em crise, São José dos Campos sofrendo com o desemprego e servidores sem aumento real há mais de 20 anos, como podem cogitar aumento salarial aos secretários? Para piorar, o projeto dos 19% de aumento aos secretários foi protocolado no final da sessão, em rito de urgência, pegando todo mundo de surpresa.

• Se esse aumento para os secretários é necessário, por que esconder o projeto e colocar na calada da noite?
  • E por que o rito de urgência? Os secretários estão passando fome com mais de 11 mil reais de salários por mês?
  • E para os servidores, que se alimentam com um vale refeição de 5 reais por dia, não tem urgência? Não tem recursos?
  • E os pisos salariais da categoria, que estão defasados há muitos anos?
  • E os novos planos de carreira que humilham e dividem os servidores?
  • E a falta de concurso público?
  • E o aumento real de salário que não existe há mais de 20 anos?

NÃO EXISTE GATILHO PARA SECRETÁRIOS
Quando os atuais secretários tomaram posse no início do mandato, eles aceitaram o salário estipulado em R$ 11.226,23. Como não existe em lei nenhum mecanismo automático de reajuste para esses cargos, não faz sentido esse aumento. Também não serve como justificativa a inflação acumulada, pois os secretários do governo anterior eram outros, ou seja, só faria sentido um reajuste de no máximo 2,27%, que é a inflação de janeiro a dezembro de 2017, segundo o IPC/FIPE. Mesmo assim, não seria correto, diante da situação caótica que vivemos na cidade e no país, com alto índice de desemprego, desigualdade social e a retirada de direitos trabalhistas.

É importante lembrar que o ex-prefeito Carlinhos não repassou os gatilhos anteriores a ele mesmo, vice, secretários e comissionados, levando em conta a crise financeira e as finanças do município. Provavelmente o ex-prefeito aprendeu com seu próprio erro, quando no primeiro ano de mandato aumentou o salário do vice-prefeito em 103%. Na época, o Sindicato foi pra cima, fez camisetas, faixas, protestos e jornais contra o aumento.

Essa situação que acontece agora com a base governista do prefeito Felicio, consegue ser ainda pior. O Sindicato, os trabalhadores e a população de São José não vão aceitar!

PROTESTO NA CÂMARA DIA 08/02
O Sindicato convoca os servidores municipais para lotar a sessão de Câmara no dia 8 de fevereiro, a partir das 17h30, e barrarmos esse “insulto” à categoria e a população joseense. Sabemos que a maioria dos vereadores faz parte da bancada governista e que só irão votar contra o aumento se houver pressão popular. Por isso, servidor e servidora, não deixe de comparecer no protesto, vamos juntos barrar esse escândalo!

Matéria do jornal O Vale:

Matéria do portal Meon:

SindServ-SJC, 30 anos de lutas e conquistas