http://forkredit.com/ | Àãðîòåõíèêà | Ñàíêò Ïåòåðáóðã | Âñå î Ôèíëÿíäèè

Campanha Salarial

GATILHO SALARIAL

O acumulado dos Gatilho Salarial está em aproximadamente 3,85%, já contando com a inflação de agosto. Os índices do IPC/FIPE seguem baixos, inclusive com deflação em alguns meses.

Nós, Servidores Municipais, sabemos que esse índice é uma enganação e que os preços continuam crescendo, enquanto os salários estão congelados desde junho de 2016.

O SindServ-SJC pediu ao governo que antecipasse o Gatilho para julho e que a lei fosse alterada visando o reajuste a cada doze meses no máximo, independente do índice acumulado. A resposta da prefeitura foi NÃO.

Vamos continuar cobrando a administração, levando as reivindicações, acompanhando as sessões de Câmara e trazendo informações à categoria. O que vai determinar o sucesso nas lutas, é a participação dos trabalhadores nas manifestações, assembleias, leitura de materiais e demais atividades do Sindicato. Juntos somos fortes!

#ResistirELutar #MunicipaisEmLuta

SindServ-SJC, Servidores em 1º lugar!

Gatilho Salarial

ACUMULADO DO GATILHO SALARIAL ATUALIZADO EM SETEMBRO/2017

IPC/FIPE JUN/16 À AGO/17

MAIS UMA VITÓRIA DO SINDSERV: laudo garante aposentadoria especial à guarda civil municipal

Em 2016, alguns guardas municipais procuraram o SindServ-SJC para requerer a aposentadoria especial em razão dos 25 anos de exercício da função. Em São José dos Campos não há legislação que regulamente a aposentadoria especial, em razão disso utiliza-se a súmula vinculante 33, que dispõe que “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica.”

Nesta quarta-feira (30/08), em um dos processos movidos pelo Departamento Jurídico do SindServ, o perito judicial juntou laudo favorável e foi incisivo ao mencionar que o GCM exerce atividade especial, segundo o perito nomeado pela justiça: “a utilização de arma de fogo, é manifestadamente perigosa e, sendo o risco à integridade física inerente à atividade profissional, caracteriza-se como ATIVIDADE ESPECIAL para fins de concessão de aposentadoria”.

Diante desta constatação, TENDO O GUARDA CIVIL MUNICIPAL 25 anos de trabalho na função, poderá requerer, primeiramente, no âmbito administrativo sua aposentadoria especial integral e com a negativa do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal – IPSM poderá ingressar com a ação judicial pertinente.

Para isso, se faz necessário requerer alguns documentos junto a Prefeitura de São José dos Campos, sendo eles:

PPP e LTCAT – perfil profissiográfico previdenciário juntamente com o Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho;

Ficha financeira desde o ingresso no serviço público municipal.

O servidor pode procurar o SINDSERV, onde contará com o auxílio de um dos advogados tanto para requerer as documentações, como para ingressar com os processos para a concessão da aposentadoria especial integral. Como trata-se de um processo que exige perícia judicial, é recomendado que o servidor procure seus direitos o mais rápido possível, não perdendo tempo para requerer o que lhe é devido.

Mais informações com o Depto Jurídico, das 13h30 às 17h30, pelos telefones: 3941-3569 / 3941-2615

SindServ-SJC, Servidores em 1º lugar!

MEON: São José antecipa pagamento de salários e injeta R$ 9 mi na economia

Sindicato buscou garantir dinheiro para trabalhadores no Dia dos Pais

Os funcionários da prefeitura de São José dos Campos terão o pagamento dos salários do dia 15 adiantado para esta sexta-feira (11), injetando mais de R$ 9 milhões na economia local. A expectativa é que os servidores usem o valor recebido para compras e eventos do Dia dos Pais.

A decisão foi da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças após um pedido da diretoria do SindServ (Sindicato dos Servido Públicos), para viabilizar a data comemorativa aos trabalhadores da Prefeitura, Fundhas, Câmara Municipal, FCCR e aposentados.

“A ideia é que o funcionário possa comprar a lembrancinha, fazer um passeio ou apenas ir ao restaurante com o seu pai. Mas será pago apenas o adiantamento, equivalente a 40% do salário integral”, explica Donizetti Aparecido de Sousa, o Zetão, diretor do sindicato.

A Prefeitura confirmou, por meio da assessoria de Imprensa, que serão beneficiados 6.102 servidores municipais, com um montante no total de R$ 9.381.676,26.

"O Dia dos Pais não é uma data tão disputada, mas é um período que representa bastante movimentação no comércio. Quando temos uma antecipação dos salários aos servidores, realmente vem a contribuir de forma signicativa. Acredito que a partir de sexta a movimentação começa a ir de encontro com a expetactiva dos comerciantes e empresários", afirma o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) Humberto Dutra.