http://forkredit.com/ | | |

Retrospectiva da Campanha Salarial 2017

capa retro

CAMPANHA SALARIAL: dos cerca de 50 itens da pauta 2017, o governo disse NÃO para quase todos, incluindo aumento real de salário de 22,16%, aumento do vale refeição e o fim da tabela de desconto do vale.

PREFEITURA SEM DINHEIRO? Escutamos essa desculpa esfarrapada nos últimos 20 anos. É verdade que a atual administração dialoga mais que seu antecessor, porém, só conversa não “enche barriga”. A tal ‘‘falta de recursos’’ é um discurso conveniente, sem clareza e que não convence ninguém.

RESPOSTAS POSITIVAS: há algumas respostas do governo que consideramos positivas, entre elas a justificativa de três paralisações, a participação do Sindicato nas comissões de avaliação dos servidores em estágio probatório, a cesta natalina 2017 e a abertura de novos concursos públicos. Estamos de olho para verificar se essas medidas serão cumpridas!

COMO ESTAMOS? Estamos sem aumento salarial, sem garantia de aposentadoria, sem vale refeição decente, com planos de carreira desiguais e vamos ficar sem estabilidade, devido ao Projeto Lei nº 116/17 aprovado no senado. Desse jeito não dá! É hora do Servidor reagir, acordar e ir pras ruas com o Sindicato!

REAÇÃO: o SindServ não aceita nenhuma retirada de direitos, por isso mobilizamos três paralisações em 2017. Parabéns a todos que aderiram! Vamos continuar cobrando a administração municipal, levando as reivindicações dos servidores, acompanhando as sessões de Câmara e informando a categoria. O que vai determinar o sucesso das lutas, é a participação dos trabalhadores nas manifestações, assembleias, leitura de materiais e demais atividades do Sindicato.

JURÍDICO: o Jurídico do Sindicato está fazendo um trabalho exemplar. Além de diversas vitórias no PROCED, conseguimos reverter a Vantagem Pessoal e suspender cobranças indevidas em licença sem vencimentos. Nosso atendimento Jurídico é exclusivo para sócios. Se você ainda não é sindicalizado, preencha a ficha on-line aqui!

ANÁLISE: em 16 anos de PSDB e 4 de PT, os servidores tiveram 0% de aumento real. É inadmissível essa falta de sensibilidade dos prefeitos em reconhecer que os servidores são o coração da cidade e a marca de uma boa administração.

A falta de funcionários e os baixos salários causam um grande desgaste físico e psicológico aos trabalhadores (as). Como se não bastasse, o vale alimentação está congelado desde 2013 e o gatilho há 18 meses sem ser repassado. A inflação corre solta nos alimentos, combustíveis, alugueis, água, luz, etc, mas quando se fala em reajustar os salários dos servidores, ela desaparece.

Os Servidores não tem culpa se a máfia política instaurada em Brasília surripiou a economia e desviou dinheiro da Previdência. São José dos Campos é uma cidade rica e tem estrutura para proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários públicos e um atendimento de qualidade aos munícipes.

Não podemos negar que o diálogo com a administração melhorou, porem isso só não basta! Nossa pauta de reivindicação não avançou em nada nos itens econômicos e financeiros.  As desculpas são as mesmas - ‘‘NÃO TEM VERBA’’. É preciso reagir ou vamos virar escravos do serviço público!

O Sindicato dos Servidores repudia todas as ações abusivas dos políticos corruptos, independente do partido. É preciso conscientização em massa da classe trabalhadora e em especial dos servidores municipais. Dividir a categoria e procurar culpados só enfraquece a nossa luta.

As reformas do governo federal estão vindo para acabar com o regime estatutário, mas podemos impedir. Somos mais 10 mil servidores (ativos e inativos) e unidos teremos condições de garantir direitos e barrarmos o abuso de poder dos políticos na esfera municipal, estadual e federal.

Apesar de todos os ataques, não devemos desanimar. Temos que nos orgulhar de sermos servidores públicos, pois somos nós que tocamos a cidade, e sem a gente ela para.

Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz, saúde e avanços nas conquistas!

Diretora do SindServ-SJC

natal sindserv peq

Amigocracia na prefeitura de São José

BRUNO DIRETORA Prefeitura de São José dos Campos acaba de dar mais um passo rumo à falência do serviço público da cidade, aprofundando ainda mais a velha forma tupiniquim de fazer política.

Com dois anos de atraso, foi finalmente divulgada a lista com os poucos servidores públicos aptos a avançar no plano de carreira criado em 2010, que é baseado na tão falada meritocracia e implementado por meio de avaliações de desempenho.

Entretanto, ao regulamentar as leis, que foram criadas pela última gestão do próprio PSDB, o Prefeito deixou de lado o merecimento e preferiu beneficiar os servidores ligados ao seu partido e que ocupam funções de confiança na Prefeitura.

Os chefes, ainda que afastados da função de origem, continuam disputando a promoção com os demais servidores, criando uma disputa entre os amigos do Prefeito (já agraciados com a gratificação da função provisória) e os demais.

Entretanto, o governo atual conseguiu ir além e atingir o nível máximo da imoralidade, ao permitir que um chefe dispute a promoção com seus subordinados e ao mesmo tempo os avalie, enquanto é julgado por um de seus pares políticos.

A Operação Lava-Jato (julgada por um servidor estável) demonstrou ao país que a corrupção no setor público não é fruto da atuação dos servidores de carreira, mas sim da relação dos grandes empresários do setor privado com políticos do alto escalão.

Porém, estão cada vez mais frequentes os ataques aos servidores públicos, a exemplo da reforma da Previdência, demissão de estáveis, avaliação de desempenho (controlada por políticos e com critérios subjetivos), etc., embora os argumentos citem sempre a eficiência e a economia de recursos.

Portanto, o verdadeiro intuito dos constantes ataques ao serviço público é dar maior flexibilidade aos recursos humanos e financeiros do Estado, direcionando-os para benefício dos próprios políticos e dos financiadores de campanha.

Bruno Riemma Giordano
Diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Campos.

Atualização sobre o IPSM

Abaixo-assinado: informamos que os documentos que os servidores assinaram já foram entregues ao Ministério Público e agora fazem parte do inquérito civil que tramita na 7ª promotoria de São José dos Campos, no qual está sendo apurado as irregularidades do projeto de lei que alterou o plano de custeio do IPSM. Estamos juntando todos os documentos do Tribunal de Contas para também protocolarmos junto ao MP. Alguns já estão em nossas mãos, outros estamos aguardando a entrega por parte de uma servidora que ficou de nos trazer cópias.

ADIN: a ação está pronta, mas ainda carece de documentação. A pauta da sessão de câmara ainda não nos foi fornecida, assim como o processo administrativo referente ao estudo feito pela empresa especializada constante no projeto de lei. Estes documentos já foram solicitados, mas ainda não chegaram em nossas mãos. A Administração Pública ainda está no prazo de fornecer. Algumas servidoras ficaram incumbidas de nos trazer estes documentos também, mas como até o presente momento não se manifestaram, estamos correndo atrás por conta própria.

Alteração na Lei do IPSM: estamos alterando também a lei que regulamenta o IPSM e assim que o projeto ficar pronto iremos enviar aqui no grupo e marcaremos em seguida uma reunião para debates sobre o projeto. O intuito é fazer com que o IPSM tenha independência. Estávamos querendo também que uma das comissões ficasse incumbidas disso, mas como houve pouquíssimos interessados, estamos fazendo por conta própria e depois nos reuniremos para colher a opinião de vocês e apresentar o projeto.

Os trâmites são demorados, todo processo seja judicial ou administrativo é permeado pela morosidade, por isso solicitamos um pouco de compreensão e a colaboração de vocês.

Saiba quais vereadores votaram contra o IPSM:
https://drive.google.com/open?id=1iR64jWKUgUKp4RSHxl5Q0SLrl9WI-cMM

Depto. Jurídico
SindServ-SJC

Atualização sobre a Vantagem Pessoal

Informamos que o processo da Vantagem Pessoal ainda está tramitando. JÁ VENCEMOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA (SJC), e a Prefeitura já entrou com o primeiro recurso cabível denominado de embargos de declaração, esse recurso ela entrou e JÁ PERDEU, ou seja, já conseguimos mais uma vitória.

Agora, a Prefeitura já entrou com o outro recurso que se chama apelação, agora o juiz irá notificar o Departamento Jurídico do Sindicato para apresentar nova defesa e depois disso o processo será encaminhado para São Paulo, onde ocorrerá um novo julgamento.

A morosidade do sistema judiciário é de conhecimento público e notório, porém, como os processos hoje em dia são eletrônicos estima-se que os trâmites não demorem tanto, mas isso tudo não depende do Sindicato, mas sim do sistema judiciário.

Acesse o link abaixo e entenda tudo sobre o processo da Vantagem Pessoal:
https://drive.google.com/open?id=0BzEBtHYf9apZSHl6MTFMYTRvWnc

Depto. Jurídico
SindServ-SJC

Pousada dos Servidores no Litoral

praia do indaia

A Pousada do Servidores Municipais em Caraguatatuba é o grande presente que o SindServ está trazendo para a categoria nesse final de 2017. A hospedagem fica próxima à praia do Indaiá e conta com apartamentos para 4 e 5 pessoas, equipados com TV, geladeira, forno micro-ondas, vaga no estacionamento e toda estrutura necessária para receber você e sua família.

As solicitações de reservas já podem ser feitas por telefone 3941-3569 ou 3941-2615.

POUSADA DO SINDSERV
Rua Falcão, 72 – Bairro das Gaivotas - Caraguatatuba-SP

  • Acomodação para 4 ou 5 pessoas
  • Geladeira - TV - Micro-ondas - Ventilador de Teto
  • Vaga para um veículo por quitinete;
  • Churrasqueira.

Descrição dos quitinetes (com fotos):
https://drive.google.com/open?id=1oSJSzWRKY-ti0DM2D4S6HahCDU9QjYM-

Mais fotos:
https://photos.app.goo.gl/M1uH1vLxFb3V7zGs2

Diária (Exceto Feriados)
Valor: R$ 120,00/Diária (Quitinete para 4 pessoas)
Valor: R$ 150,00/Diária (Quitinete para 5 pessoas)

Corra e garanta sua vaga!

Reservas: 3941-3569 ou 3941-2615.

SindServ-SJC, Servidores em 1º Lugar!

Facebook SindServ-SJC

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José dos Campos
Rua Áurea, nº 29 – Centro/SJC - CEP: 12209-600 - Telefone: (12) 3941-3569 - Fax: 3941-2615 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.