Sindicato alerta sobre abuso dos empréstimos consignados

Flávio Aparecido da Silva Júnior | 15/02/2022

Os servidores públicos municipais, estão em luta pelo pagamento do gatilho integral. Nesse início de ano já amargam uma perda em torno de 20% dos seus salários. Em consequência do arrocho salarial imposto pelos governos Bolsonaro e Felicio muitos servidores foram obrigados a contrair empréstimos consignados.

Só que esses empréstimos ao invés de ajudarem os servidores na verdade viraram um grande pesadelo. Para muitos servidores, o valor descontado da parcela do empréstimo fica com quase todo pagamento.

O SINDICATO vem lutando contra essa situação e informa a todos os servidores que conseguiu na justiça liminar em favor de sócios do nosso sindicato que ingressaram com ação judicial para que o banco não desconte mais do que 30% dos vencimentos do servidor.

Assim, todos os servidores na ativa e servidores aposentados, que estejam sofrendo desconto consignados acima de 30% de seus vencimentos, agendem atendimento jurídico para entrarem com ação individual contra os bancos. Faça valer seu direito.

Agende o seu atendimento jurídico pelo telefone 39412615.

Sindserv. Fique sócio! Fique forte!